28 de out de 2009

HOMENS, SEXO E LIVROS NA ASSOCIAÇÃO DA PARADA GAY


“Ainda que não esquecesse Stilitano, o outro tomava o lugar dele em meu coração e de encontro ao meu corpo. O que ficava do primeiro mais parecia uma espécie de influência que dava ao meu sorriso, esbarrando contra a lembrança do sorriso dele, um pouco de crueldade, e de rigor aos meus gestos. Eu fora o amado de tão bela ave de rapina, sagração da mais alta espécie” (Jean Genet, Diário de um ladrão).


O Espaço Entre Homens, da Associação da Parada do Orgulho GLBT de SP, faz um sarau e, NO PRÓXIMO DIA 29/10 (quinta-feira), discute o tema:

LITERATURA HOMOERÓTICA



Jean Genet, Marquês de Sade, Anne Rice, Bernardo Carvalho, Raul Pompeia, Adolfo Caminha, João Silvério Trevisan. O que une autores tão diferentes, de países tão distantes e de épocas tão diversas?

A resposta é o homoerotismo. Tensão, sedução, prazer, sexo entre homens – ou mulheres. Mas o que define uma obra como homoerótica? E no que isso interfere em sua qualidade?

Essas obras refletem parte do universo gay ou são visões deturpadas, idealizadas ou irreais que pessoas de outras orientações sexuais têm sobre as relações entre iguais?

Venha debater com a gente, conhecer obras, autores, gêneros e histórias e, quem sabe, ser tentado a ler um pouco mais!
  

Com exposição e consulta de parte do acervo bibliográfico da APOGLBT!



Quando?
29/10/2009, quinta-feira, às 19h


Onde?

Praça da República, 386 - Sala 22 – Centro

01045-000 - São Paulo, SP
Tel.: (11) 3362-8266

Quem?

Homens, mulheres, travestis, homos, héteros, trans, bis, tris, múltis, letrados e iletrados.



A entrada é franca e com direito a comes e bebes



Sobre o Entre Homens
Gerenciado por Murilo Sarno, o Espaço Entre Homens é uma iniciativa da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo que visa a refletir com o público gay, numa roda de conversa livre e espontânea, temas relacionados ao universo gay masculino.


Contato para a imprensa:

João Marinho - MTB 42048/SP
Tels.: +55 11 9775-8893

Nenhum comentário: